Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Enganoso é o coração (Jeremias 17.9)

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? "( Jeremias 17.9) Está palavra não é para mim; é o que muitos pensam. Entretanto, juntando este versículo aos versículos 1,2,3,4 e 5 de II Timóteo 3 aos versículos 3 e 4 de II Timóteo 4, temos uma poderosa e diabólica bomba que já explodiu no seio da Igreja de Cristo e anda destruindo milhares de vidas, inclusive de centenas e centenas de pregadores.

Enganoso é o coração (mente)


O que é que eu, como pregador, não ando a pensar e a fazer para que a minha Igreja fique cheia de almas? E já que é possível o nosso coração (mente) nos enganar, que tal eu começar a perguntar a mim mesmo: Por quê é que ando tão preocupado em que a"minha Igreja" esteja cheia de gente? Primeiro: A Igreja não é minha. Segundo:, se a Palavra de Deus diz que um é o que planta, e um outro é o que rega, e Deus dá o crescimento, por quê é, então, que ando tão preocupado com o crescimento da Igreja, como se Deus não fosse capaz de o fazer? Agindo assim, não estaria eu mostrando falta de confiança no Dono da obra? Hmmmm!!! Mas Será que estou mesmo preocupado com a Igreja? Ou será que estou mesmo é preocupado em zelar pelo meu bem-estar e pelo meu nome? Hmmmmm!!! Na verdade, o que muitos estão buscando é ter uma Igreja abastada, como a de Laodicéia; lembra? - Apocalipse 3.14-17. E ai já viu, ; para a "minha Igreja crescer, eu tenho que me virar. Então, sai de baixo, porque eu tenho que fazer a minha Igreja crescer; então, o tempo de culto de cada dia será pouco para tantos milagres, e maravilhas e dons do Espírito. Claro! É disso que o povo gosta, não é pregador? E gosta tanto, amados irmãos, que, hoje em dia, já não consegue discernir o que é e o que não é milagre, ou maravilha, ou dom do Espírito. Está uma loucura! O povo passa o tempo todo dentro de uma Casa de oração em busca de um milagre, ou de uma maravilha sem se lembrar de que o maior milagre e a conversão de uma alma e a maior maravilha é a vida eterna. Culpa de quem? De certos pregadores. Tais pessoas estão há vinte anos na Igreja, e, se alguém lhes faz uma pergunta simples a respeito da Bíblia, não sabe responder. Para elas o que importa somente são os supostos milagres e as supostas maravilhas. Aonde é que que vamos parar? E esses pregadores que estão pregando o que não sabem, cujo interesse são apenas o seu nome e o dinheiro? São esses pregadores aos quais II Timóteo 3.1-5 está se referindo e o povo, aos quais II Timóteo 4.3,4 está se referindo. Mas o verdadeiro pregador confia em Deus e a sua única preocupação é fazer a Sua soberana vontade; e a Sua soberana vontade é que preguemos a sua Palavra como ela realmente o é, sem enxertos, sem falsificações. Jesus disse: "Vamos às aldeias vizinhas, para que ali também eu pregue, porque para isso vim" (Marcos 1.38) E em João 4.34, Jesus diz: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra". O povo que só anda atras de milagres e maravilhas e não se importa com o mais importante: o amor, a justiça e a misericórdia, poderá ter uma decepção tal, como a prevista em Mateus 7.21-23. Mas o verdadeiro povo de Deus sabe que a vida com Cristo é carregar a cruz e passar muitas aflições. Mas o Mestre nos deixa uma palavra de consolação: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo" (João 16.33) Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário