Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tornando a Bíblia um livro obsoleto

O cai cai
O que está acontecendo hoje, neste culto, não está escrito na Bíblia, amados irmãos; mas, como o Espírito Santo não está sujeito só à Bíblia, podemos afirmar com toda certeza que é o poder de Deus - Este é um dos muitos argumentos usados por certos pregadores e Pastores, para que as suas produções de supostas curas e milagres sejam bem aceitas no seio da Igreja; e, se algum crente disser que não está vendo nada, eles, ousadamente, com a maior cara-de-pau, dizem: Não vê porque não tem fé. Mas geralmente não aparece ninguém para dizer que não está vendo nada. O que, na verdade, acontece é que, por falta de interesse da maioria dos crentes em conhecer o livro de Deus, estes malditos argumentos têm sido aceitos e a Bíblia, na boca desses pseudos pregadores vai se tornando obsoleta. Olha esta foto acima À vinte anos atrás isto só acontecia quando alguém era possuído por um espírito demoníaco, mas, hoje, cair no chão é sinônimo de poder de Deus. Só um detalhe: tudo o que Deus faz tem um resultado visível, maravilhoso e poderoso; porém, olha para a vida dessas pessoas que caem e vejam se há um resultado assim. Igreja, nunca foi preciso cair para receber o poder de Deus. Mas quanta gente neófita no conhecimento tem caído e até se machucado; mas até gente há para segurar essas pessoas quando caem. o Deus criador se transformou em um Deus de desordem e necessitado de ajuda?

Amada Igreja, dizer que o Espírito Santo não está sujeito à Bíblia é um grande pecado; e esse pecado tem sido praticado por falta de conhecimento ou por pura maldade mesmo.


O próprio Deus indica, como manual de sobrevivência do crente, a Bíblia, quando diz a Josué: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1.8)

Josias só percebeu que Deus estava irado com o povo de Israel quando alguém leu para ele as Escrituras (II Reis 22.11-13)


Jesus, sendo tentado pelo diabo, mostrou o poder que a Bíblia exercia na sua vida. Na primeira investida do inimigo Ele, já, logo respondeu: Está escrito: ... (Mateus 4.4). Na segunda, Ele responde: Também está escrito... (Mateus 4.7) E, na última, Ele dá o cheque-mate no inimigo com a seguinte resposta: Vai-te, Satanás,... (Mateus 4.10)


Outras passagens bíblicas que mostram a importância vital da Bíblia para a vida do cristão: Mateus 21.42, Mateus 22.29, Mateus 26.54, Marcos 12.10, Marcos 12.24, Marcos 14.49, Marcos l5.28, João 2.22, João 5.39, João 10.35, João 13.18, João 17.12, João 19.24, Atos 17.2, Atos 17.11, Romanos 15.4, I Coríntios 15.3, Gálatas 3.8, Gálatas 4.30. Tudo isto para que, hoje, pregadores sem conhecimento ou inescrupulosos, amantes de si mesmos e mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de quem serve a Deus, mas negando os resultados desse serviço (II Timóteo 3.4,5), vivam nos púlpitos a fazerem da Bíblia um livro ultrapassado? E o pior é que a Igreja está aceitando isso. Meu Deus, aonde vamos parar?


Você, prezado irmão(a), que está começando a dar os primeiros passos na vida cristã, não dê muito valor à aparência dos pregadores e pastores, aliás, de homem nenhum; respeite-os, honre-os, mas, em relação as pregações e os ensinos bíblicos dados por eles, pergunte sempre se está escrito e peça para que mostrem na Bíblia. Mas isso não é tudo; arrume sempre um bom tempo para lê-la. Faça isso com muita atenção por que é a tua vida que está em jogo. Jesus disse que os que fizeram o bem (aceitaram o Evangelho) sairão para ressurreição da vida e os que fizeram o mal (não aceitaram o Evangelho), para a ressurreição da condenação (João 5.28,29) Portanto, é importante ter conhecimento do Manual que tem poder para preparar a tua vida para a vida eterna; e o Espírito Santo, que está sujeito à Bíblia, porque foi Ele mesmo quem inspirou os homens a escreve-la, vos fará lembrar de tudo ( ler João 12.16 e João 14.26) Amém!










Nenhum comentário:

Postar um comentário