Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



Tornando a Bíblia um livro obsoleto

O que está acontecendo, hoje, neste culto não está na Bíblia, mas é do Espírito Santo. Porque, meus irmãos, o Espírito não está sujeito só ao que está escrito - Este é um dos muitos argumentos usados pelos pregadores para afirmarem as suas produções realizadas nos cultos. O que a Igreja não está percebendo é que o SAGRADO LIVRO, que tem levado milhares de pessoas à salvação e abençoado de forma poderosa essas pessoas, está se tornando obsoleto na boca desses pregadores. A Bíblia, o livro quem sempre fez milhares de pessoas felizes, dando-lhes uma nova vida, agora, parece que está precisando de um upgrade ou perto de ir para a lata de lixo. Meu Deus! A que ponto chegamos. Olha só para esta foto! Este tipo de cena só se via quando havia alguma manifestação demoníaca em que o possuído caia no chão pelo poder do nome de Jesus e era libertado. Mas hoje em dia já não se sabe mais nada. É uma confusão só. as pessoas caem no chão dizendo estarem cheias do Espírito. Quantas pessoas já não se machucaram, de verdade, nessas manifestações do..."Espírito". Querida Igreja, vamos pedir a Deus o dom de discernir os espíritos. Neemias estava fazendo uma obra muito importante e os inimigos fizeram tudo para o impedir. Por fim, entrando Neemias em casa de um fulano chamado Semaías, ouviu da boca desse: "Vamos juntamente à Casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos asa portas; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te. Porém eu disse: Um homem, como eu, fugiria? E quem há como eu, que entre no templo e viva? De maneira nenhuma entrarei. E conheci que eis que não era de Deus quem o enviara;..." (Neemias 6.10-12) Olha a expressão de Neemias: "E quem há como eu, que entre no templo e viva?" Neemias conhecia o seu estado espiritual e conhecia a Palavra. Por isso disse isto e percebeu que aquele que lhe dera um suposto bom conselho não era de Deus. Não dá para discernir os espírito sem conhecimento da Bíblia. Jesus repreendeu o Diabo em Pedro, porque conhecia as Escrituras e sabia a obra que tinha que realizar. O conselho de Pedro parecia bom; mas por trás do bom estava o mal.

A Bíblia é, sempre foi e sempre será o manual absoluto, e não obsoleto, do verdadeiro cristão.

O próprio Deus indica as Escrituras como o manual supremo de sobrevivência do crente (Josué 1.8) 

O rei Josias só percebeu que Deus estava irado com o povo de Israel quando tomou conhecimento das Escrituras (II Reis 22.11-13)

Esdra, o sacerdote, empenhou-se tanto em um grande trabalho para ler as Escrituras ao povo, que até um púlpito foi construído para tal. E o povo de Israel esteve atento à leitura e explicação do Livro por aproximadamente 6 horas (Neemias 8.1-4)

Jesus, sendo tentado pelo Diabo, mostrou o poder que as Escrituras exercia em sua vida. Na primeira investida do diabo, Ele já logo respondeu: "Está escrito: ..." (Mateus 4.4) Na segunda, Ele novamente respondeu: "Também está escrito:..." (Mateus 4.7) E, na última investida, Ele dá o cheque-mate, dizendo: "Vai-te, Satanás, poruqe está escrito:..." Mateus 4.10.

Outras passagens que mostram a importância vital para a vida espiritual do cristão:

Mateus 21.42; 22.29; 26.54; Marcos 12.10; 12.24; 14.49; 15.28; João 2.22; 5.39; 10.35; 13.18; 17.12; 19.24; Atos 17.2; 17.11; Romanos 15.4; I Coríntios 15.3; Gálatas 3.8; 4.30; Tiago 2.8; 2.23.

Cuidado com certos pregadores e pastores, amada Igreja! Porque assim como Satanás usou a boca de Pedro (Mateus 16.22,23) e pode muito bem transfigurar-se em anjo de luz (II Coríntios 11.14), que têm, por ignorância ou por busca de glória para si, procurado tornar a Bíblia um livro obsoleto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário