Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que o cair pelo Espírito tem a ver com a Bíblia?

O que o cair pelo Espírito tem a ver com a Bíblia? É de deixar qualquer amante da Palavra de Deus estarrecido. E o versículo usado como base para afirmar tal prática é: "... de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus (II Crônicas 5.14)

 Meu Deus, aonde vamos chegar com isso?  A maioria das pessoas não tem conhecimento de que a maneira de adorar dos israelitas era, e ainda o é, prostrando-se, com o rosto a tocar o chão (Gênesis 17.3,17; Gênesis 19.1; I Reis 18.39; II Crônicas 20.18; Neemias 8.6;)  O fato de os sacerdotes não terem podido estar em pé é o mesmo fato acontecido com Daniel, quando ouviu o som das palavras do ser celestial que lhe apareceu. Daniel disse: Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra (Daniel 10.8,9)

Uma coisa é certa: os que conhecem as Escrituras sabem tudo o que Deus faz tem um resultado muitíssimo benéfico e fica realmente patente aos olhos de quem quer que seja, ainda que digam que só vêem os que tem fé.

Para a prática do cai-cai ser bem sucedida, tem quem haver pessoas que fiquem atrás daqueles que vão cair; para os segurar; para que não se machuquem. Parece que Deus se tornou um cara mau, que, além de derrubar as pessoas, como podemos ver neste vídeo, se alguém quiser receber o poder ao cair, tem que levar uma pessoa auxiliar, para que, quando cair, não machuque a cabeça. Nunca se precisou disso. Mas sabe o que é que aconteceu? Deus mudou. Deus mudou? Está escrito: Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Malaquias 3.6) Em Hebreus 13.8 diz: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Mas o Diabo sabe que a maioria das pessoas não liga para as Escrituras e gosta de certas práticas. As pessoas dão a até testemunhos de que, quando caíram, receberam poder, etc. O que elas não sabe é que a mente é enganosa. Es tá escrito: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17.9) Por isso, não devemos viver uma vida cristã pelo que sentimos; a vida cristã tem uma bússola: A Bíblia.

Mas as coisas vão acontecendo como está escrito: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. (II Timóteo 4.3,4) 1 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,... (I Timóteo 4.1)

Já desde os tempos antigos havia quem gostasse do diferente; achavam as coisas de Deus muito monótonas; queriam fogo, mais poder, como Nadabe e Abiú, que ofereceram fogo estranhos e, por isso, ironicamente, morreram no fogo de Deus (Levítico 10.1,2) 10 "... o rei Acaz foi a Damasco para se encontrar com Tiglate-Pileser, rei da Assíria; e, vendo o altar que estava em Damasco, enviou ao sacerdote Urias a figura do altar, e o modelo exato de toda a sua obra. E o altar de bronze, que estava perante o Senhor, ele o tirou da parte fronteira da casa, de entre o seu altar e a casa do Senhor, e o colocou ao lado setentrional do seu altar (II Reis 10,14) Em suma: o rei Acaz tirou o altar do Senhor de letra e colocou a cópia de um altar pagão em seu lugar. É assim que muitos estão fazendo hoje, tirando as práticas bíblicas e implantando supostas práticas bíblicas, como o fogo estranhos dos sacerdotes Nadabe e Abiú e o Altar pagão do rei Acaz. Esta pessoas se mostraram insatisfeitas com o que somente de Deus e buscaram coisas novas. Mas as Escrituras nos dá um grande conselho: Filho meu, teme ao Senhor, e ao rei; e não te entremetas com os que gostam de mudanças (Provérbios 24.21) Porque podemos mudar, mas mudar para as práticas bíblicas, e não para as coisas que supostamente são bíblicas. Porque tudo o que Deus faz tem um resultado benéfico e patente aos olhos de quem quer que seja.   

Um comentário: