Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O três únicos tipos de óleo apresentados na Bíblia.

1º - O primeiro tipo de óleo - Está escrito: Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para manter uma lâmpada acesa continuamente. Na tenda da revelação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos a conservarão em ordem, desde a tarde até pela manhã, perante o Senhor; este será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel pelas suas gerações (Êxodo 27.20,21) Este tipo de óleo era produzido somente para os castiçais do Tabernáculo, modelo dado por Deus a Moisés, no deserto.

2º O segundo tipo de óleo - Está escrito: (v.22) Disse mais o Senhor a Moisés: (v.23) Também toma das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, (v.24) de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. (v.25) Disto farás um óleo sagrado para as unções, um perfume composto segundo a arte do perfumista; este será o óleo sagrado para as unções. (v.26) Com ele ungirás a tenda da revelação, a arca do testemunho, (v.27) a mesa com todos os seus utensílios, o candelabro com os seus utensílios, o altar de incenso, (v.28) a altar do holocausto com todos os seus utensílios, o altar de incenso, (v.29) Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que as tocar será santo. (v.30) Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. (v.31) E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o óleo sagrado para as unções por todas as vossas gerações. (v.32) Não se ungirá com ele carne de homem; nem fareis outro de semelhante composição; sagrado é, e para vós será sagrado. (v.33) O homem que compuser um perfume como este, ou que com ele ungir a um estranho, será extirpado do seu povo.  Este óleo foi produzido somente para a únção do sumo sacerdote e seus filhos e o tabernáculo com seus untencílios. Como está escrito no versículo 32: Não se ungirá com ele carne de homem, isto é, de qualquer outro homem.

3º O terceiro tipo de óleo - Está escrito: Está doente algum de vós? Chame os anciãos (em outra versão: presbítero)  da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;... (Tiago 5.14) Este tipo de óleo era para ungir uma pessa que estivesse doente; e note: era para chamar os presbíteros.

Porém, que tipo de óleo é esse que anda na mão dos membros comuns da Igreja?





Nenhum comentário:

Postar um comentário