Aos Amantes da Bíblia

Este blog têm sido construido com a finalidade exclusiva de salvar das falsas doutrinas aqueles que têm o ardente desejo de se aproximar de Deus, como manda o próprio Deus, quando diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.8,9)



Faça bom proveito dele



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Qual é a Igreja Verdadeira?

Os católicos apostólicos romanos dizem: É a nossa! Os ortodóxos dizem: É a nossa! Os católicos apostólicos evangélicos dizem: É a nossa! Os espíritas dizem: Somos nós! E assim as pessoas vivem confusas, querendo Deus, mas não sabendo onde encontrá-lo. A resposta a respeito de qual será a Igreja verdadeira é simples, mas leva algum tempo para se saber, com certeza. Porque, infelizmente, hoje, masi do que nunca, para se saber mesmo onde permanecer, para adorar a Deus como se deve, é preciso um processo de investigação. Primeiro procuramos saber, através das pessoas, qual a Igreja mais respeitada na cidade. Depois de sabermos, vamos para ali e ficamos por um certo tempo, comparando os ensinos dessa Igreja com as Escrituras. Apesar de nenhuma Igreja ser 100% perfeita, mas tem aquela que chega mais perto da Escrituras. Quando encontrá-la, fica nela. Infelizmente, hoje, tem que ser assim.

A prática da Palavra é que determina qual a Igreja verdadeira.

As escrituras são tão importantes que Paulo, na sua carta aos Romanos, capítulo 10 e o versículo 17 diz: Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Paulo, em I Timóteo 6.3,4 diz: Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo e nada sabe, mas delira, acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.

Paulo, que acima, esclarece a respeito dos que não se conformam com as sãs, agora, em II Timóteo 1.13, pede para  Timóteo conservar o modelo das sãs palavras que dele o próprio Timóteo tinha ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus; ... Ainda, com muito zelo pela Palavra, o grande Apóstolo exorta Timóteo a que maneje bem a Palavra da verdade (II Timóteo 2.15)

Paulo, em Tito 1.9, exorta  Tito a reter firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.

Paulo, em Gálatas  1.6, diz as seguintes palavras: Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, ... Há outro evangelho? Sim! E muitos o estão seguindo. Observa na sua Igreja e veja se certas práticas condizem com as Escrituras. Paulo, já, naquele tempo, dizia: ...o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo (Gálatas 1.7) Sendo conhecedor desse fato, ele enfatiza a importância do verdadeiro Evangelho, dizendo: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema (Gálatas 1.8). Porém, o que acontece é que muitos pregadores estão pregando um evangelho com práticas tão estranhas, e milhares de pessoas  não estão percebendo e estão se envolvendo nessas práticas estranhas às Escrituras. Mas o apóstolo deixou bem claro para nós que viria o tempo em que não sofreriam (aceitariam) a são doutrina;  mas tendo comichão nos ouvidos, amontoariam para si mestres (pastores, pregadores) conforme as suas próprias concupiscências (desejos carnais); e desviariam os ouvidos da verdade, voltando às fábulas (estorias artificialmente compostas) , isto é, cheias de filosofias e práticas que não têm nada a ver com as Escrituras. São pessoas que têm interece por Deus, mas um interece puramente material. Para elas Deus é um templo bonito com muita gente e um programa na TV ou onde há muitos milgres, onde se dá dentes de ouro, casa, carro, etc, quando Cristo diz que onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mateus 18.20)

Então? A igreja que você está é a verdadeira? Ah! Você não gosta de ler a Bíblia? Disseram pra você que quem lê a Bíblia fica doido? Você caiu nessa? Não percebeu que era o diabo sussurrando no seu ouvido? E como é que você vai saber a forma correta de adorar a Deus, se não gosta de ler a Bíblia? Acha que Deus aceita qualquer tipo de adoração? Você quer continuar aceitando esse conselho malígno ou aceitar o conselho de Deus para Josué, que diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido (Josué 1.8)?

Olha só o fim daqueles que acham que é de qualquer maneira que se adora a Deus: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade (Mateus 7.22,23) Está vendo? Eles profetizavam, faziam maravilhas em nome de Jesus e até expulsavam demônios, mas não adavam conforme a Palavra.

Adquira o costume de ler a Bíblia; caso contrário, você não chega lá. Cuide-se! A paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário